Novo Toyota Corolla XRS – Versão Esportiva do Carro



  

A Toyota vai completar o catálogo da linha do seu sedã Corolla vendido no Brasil com o lançamento do Corolla XRS, uma versão esportiva desenvolvida para agradar ao público mais jovem e que gosta de detalhes mais robustos e agressivos em seus veículos.

O Corolla XRS deverá ter apenas mudanças no visual, com o acréscimo de itens esportivos, como saias laterais, aerofólio na traseira, rodas com design diferenciado, faróis com máscara negra, difusores de ar, além de mudanças no interior do sedã, para reforçar ainda mais o seu aspecto de carro esportivo.

Na parte mecânica, nada de contar com um motor turbinado e envenenado, como é normal nas versões esportivas. Ela é a mesma do Corolla “convencional”, que conta com o bloco DOHC Flex 16V, de 2.0 litros, capaz de entregar uma potência máxima de 153 cv e 20,7 kgfm de torque, gerenciado pelo câmbio automático de 4 marchas, com opção de trocas através de paddle shift.





A Toyota ainda não revelou todas as informações sobre o modelo (incluindo o preço), mas ele deve ser similar ao que é vendido no exterior.

O lançamento está programado para o dia 15 de março, juntamente com a nova geração do Camry.

A versão esportiva, que possivelmente vai chegar como modelo 2013, estará disponível nas revendedoras da marca a partir de abril.

Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *