Toyota FT-Bh – Lançamento do carro conceito



  

A Toyota é uma marca expoente na criação de carros híbridos de médio e grande porte, entretanto, no Salão de Genebra, na Suíça, a montadora inovou ao apresentar o protótipo de um mini carro elétrico, trata-se do FT-Bh. Moderno e arrojado, o modelo se destaca pela leveza. Além disso, o carro conta em sua composição, com matérias-primas recicladas.

As dimensões  do automóvel em questão são bem parecidas com as do Yaris, medindo apenas 1.695 mm de largura,  3.985 mm de comprimento,  1.400 mm de altura.  O peso do FT-Bh é de somente 786 kg. 

Em termos de propulsão, o lançamento da Toyota possui um satisfatório motor a gasolina 1.0 com dois cilindros, além de um potente motor elétrico, ainda mais leve que o propulsor que equipa o Yaris. O ponto forte do mini é a baixa emissão de poluentes e a grande economia de combustível. Segundo a montadora, o FT-Bh emite apenas  49 g/km de CO2e roda 47 km/l.





Por enquanto, a novidade é apenas um conceito, mas se o potencial mercadológico se confirmar em Genebra, o FT- Bh não deve demorar para chegar às ruas.

Por Larissa Mendes de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *