Volvo V40 – Características e novidades do modelo



  

Após lançar o C3 com sucesso, a Volvo, montadora escandinava, tem investido fortemente em sua nova criação, o V40. Trata-se do seu primeiro hatchback de quatro portas.

O V40 é um carro inovador, com linhas arrojadas e muito espaço interno. O lançamento da Volvo será disponibilizado com várias opções de propulsão, incluindo novo motor a diesel e moderno propulsor a gasolina (T5), capaz de gerar 254 cavalos de potência, acelerando de  0 a 100 km/h em apenas  6,7 segundos.

Sustentável, econômico e cheio de funcionalidades, o novo V40 vem com moderno sistema start-stop, que desliga o propulsor automaticamente quando seu uso é desnecessário, além de frenagem regenerativa, capaz de aproveitar a energia desperdiçada no freio e aplicá-la em outras atividades. 

A segurança também  é um ponto forte do modelo da Volvo. O carro conta com sensor de pedestres que ativa o freio automaticamente evitando acidentes, além de possuir sistema anti-colisões. 





Por enquanto, o V40 é apenas um protótipo, mas a expectativa é que ele comece a ser produzido ainda no primeiro semestre de 2012, em Ghent, na Bélgica.

Assim que lançar o carro, a montadora espera vender cerca de 90.000 unidades já no primeiro ano de comercialização. A maior parte das vendas deve ocorrer na Europa.

O V40 chegará por aqui no final desse ano ou no início de 2013.

Por Larissa Mendes de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *