Clientes poderão verificar se o carro que pretendem comprar possui alarme de Recall



  

O recall não se trata apenas de um ato de emergência que uma empresa recorre quando descobre que um produto foi afetado ou está defeituoso podendo colocar, de alguma forma, a vida ou a integridade de seu cliente em risco. O recall também serve como direito do cidadão cliente de poder obter um produto de qualidade fabricado por uma empresa que priorize por sua vida.

Para que estas premissas sejam firmadas e tornem-se cada vez mais vigentes o Denatran anunciou que após o dia 17 de março todos os clientes que comprarem um carro poderão analisar e verificar se o mesmo possui um alarme de recall.

Para conseguir isto bastará anotar o número do chassi do carro e  verificar no site www.denatran.gov.br, onde a partir de agora constará  este tipo de informação. Isto permitirá que o cliente seja garantido de um maior esclarecimento acerca do modelo que esteja comprando ou tenha adquirido, para não ser pego desprevenido.





Por se tratar de uma operação construída para ser simples e corriqueira, o Departamento de Trânsito tomou esta atitude para controlar os processos de recall  e realizar um monitoramento das ações das montadoras de carros (que são as principais responsáveis pelo cuidado com o recall).

Por Teresa Almeida

Fonte: Denatran



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *