Novo Citroën C3 2013 – Lançamento no Brasil



  

A nova versão brasileira do Citroën C3 já foi anunciada. Segundo a montadora, PSA Peugeot Citroën, o compacto manterá os elementos estruturais do atual modelo, no entanto, será incrementado com componentes dos modelos C3 Picasso e C3 Aircross.

Com um design diferenciado do atual modelo vendido na Europa, o C3 2013 terá como um dos atrativos no seu exterior dois filetes de LEDs abaixo dos faróis e ainda o para-brisa estendido até parte do teto, dando um visual moderno ao veículo. Os faróis ficaram mais amplos e o carro ganhou formas menos arredondadas, além de um painel novo e descomplicado.

Não bastasse isso, o compacto cresceu, ficando 9 cm mais longo que a versão anterior. Com isso, houve uma forte melhora na estabilidade do veículo e um aumento perceptível no espaço interno, apesar de não ter aumento na altura.





Quanto ao motor, o C3 ganhou uma versão 1.6 com sistema Flex Start e possíveis avanços em desempenho. Além disso, carro ganha também economia no consumo de combustível.

A montadora ainda não informou a data de lançamento do veículo, no entanto, a previsão é que a nova geração do carro chegue ao Brasil entre julho e outubro deste ano.

Por Thais Cortez



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *