Volkswagen Fox BlueMotion – Novidades do modelo



  

Uma das novidades da Volkswagen para o mercado brasileiro em 2012 é o lançamento do Fox BlueMotion, versão mais “ecologicamente correta” do veículo que chega com a grande promessa de ser bastante econômica, já que a montadora alemã afirma que o modelo pode rodar cerca de 20 km com apenas um litro de combustível, uma economia superior a 10%, quando comparado à versão “convencional”.

O responsável pelo desempenho é o motor 1.6 flex, que entrega 101 cv de potência quando movido a gasolina e 104 cv se abastecido a álcool. Ele é acoplado ao câmbio manual de cinco velocidades, que possui ajustes para ajudar na redução do consumo e na emissão de CO2. A velocidade máxima, de acordo com a VW, é de 185 km/h.

Além disso, o Fox BlueMotion possui outras alterações que também ajudam a obter bons níveis de economia, como a grade frontal com passagens de ar mais estreitas e os pneus 175/70R14, que utilizam compostos diferenciados, para reduzir o atrito e aumentar a capacidade de rolagem.

De série, a versão traz calotas com design renovado, computador de bordo, direção hidráulica, desembaçador traseiro e ajuste de altura para o banco do motorista. Entre os opcionais, é possível adicionar trio elétrico, alarme, ar condicionado, sistema de som e chave com controle remoto, além de outros acessórios.





O Fox BlueMotion já está disponível nas concessionárias Volkswagen de todo o Brasil e tem preços sugeridos de R$ 36.730,00 na versão de duas portas e R$ 38.300,00 no modelo de quatro portas.

Por André Gonçalves

Fonte: AutoEsporte



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *