Nova Ferrari 458 Italia Spider 2012 – Informações



  

Os apaixonados pela Ferrari já podem comemorar o mais novo lançamento que ainda este ano começa a ser produzido, a Ferrari 458 Italia Spider, que chega com o mesmo motor do cupê.

A nova Ferrari agora conta com teto dobrável e pela primeira vez na história da marca não vai contar com a tampa transparente para o motor.

De acordo com o site TeamSpeed, em junho de 2011 o modelo teria sido apresentado a uma plateia pré-selecionada e a previsão na época é que a Europa receberia os primeiros modelos ainda no início de 2012.

Em setembro de 2011, o modelo foi apresentado ao mundo no Salão de Frankfurt e trazia um sistema que possibilitava ir de 0 a 100 km/h em apenas 3.4 segundos. Para muitos, isto era mais que suficiente, mas não para a Novitec, empresa alemã que está à frente do lançamento e de todos os preparativos.





A Novitec desenvolveu um novo sistema de escape com 21 quilos a menos que seu antecessor. O sistema conta com filtro de ar em fibra de carbono e software atualizado.

O visual do veículo também sofreu mudanças. A nova Ferrari 458 Italia Spider ganhou um novo spoiler dianteiro e apêndices aerodinâmicos na traseira, o que deixou o visual do carro muito mais esportivo e arrojado.

A suspensão do automóvel também sofreu alterações (agora são 3,5 cm a menos) e para enfrentar as estradas e ruas irregulares foi instalado um sistema hidráulico capaz de suportar e oferecer conforto aos ocupantes, que poderão contar com muito mais potência nesta nova versão.

Por Marcial Antônio Morais



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *