Audi Q3 – Lançamento no Brasil



  

Com o crescimento das vendas de SUVs urbanos na última década, diversas marcas investiram fortemente nesta área. Este aumento abrange desde as generalistas até as premium, assim, a Audi, uma das empresas que mais investe no setor, lança de forma oficial no Brasil o modelo Q3, que, apesar de ser um SUV médio, tem praticamente todos os apelos esportivos de um off-road.

Muito antes do lançamento do Q3 no Brasil, a Audi já havia dado alguns indícios de que estava interessada em apresentar o carro ao mercado nacional. No mês de fevereiro deste ano, a marca de origem alemã fez um pré-lançamento de seu menor utilitário esportivo. O carro foi apresentado nas concessionárias e essa tática teve como objetivo familiarizar os consumidores ao utilitário. Porém, nesta época o Q3 ainda não estava à venda.

Somente agora, quatro meses depois da aparição inicial, o carro tem seu preço estipulado em R$ 144.900 na versão de entrada. A inserção do carro no mercado tem como objetivo disputar com o BMW X1, Land Rover, Evoque e Freelander.





A Audi tem a política de não apostar em carros de entrada, mas este lançamento é encarado como uma forma de reaver o prestígio que ficou abalado com o abandono da marca no Brasil após o término da produção do A3 no Paraná no ano de 2006.

Por Marcelo Araújo



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *