Ford EcoSport Parade – Novo modelo foi apresentado em São Paulo



  

No final de semana dos dias 9 e 10 de junho, a Ford realizou o evento EcoSport Parade, na cidade de São Paulo. Além de ter contado com um futebol motorizado que teve a participação de Robinho e do ex-goleiro Marcos, a fabricante de veículos também apresentou a nova geração do EcoSport, que trouxe mudanças visíveis em relação ao modelo anterior do carro.

Em relação ao design, o único item do novo modelo do EcoSport que lembra a antiga geração é a roda presa na tampa do porta-malas. No entanto, os outros detalhes são totalmente diferentes. A grade dianteira, por exemplo, agora é cromada. A moldura dos faróis de neblina também é no mesmo estilo. De qualquer forma, vale lembrar que as unidades do EcoSport disponibilizadas no evento em São Paulo eram da linha 2.0 Titanium, considerada top.

Na parte de trás do veículo, as lanternas ficam na horizontal, dando um ar moderno ao utilitário. O pneu estepe fica pendurado com apenas dois parafusos comuns; no entanto, é protegido pelo sistema antifurtos.

Já na lateral do EcoSport, pode ser visto um vinco ascendente, bastante marcante no design. O acabamento em plástico é visto somente na parte inferior do utilitário, cobrindo toda a lateral, desde os para-choques.





No interior do veículo, pouco foi modificado pela Ford em relação aos modelos mais recentes lançados pela empresa. O quadro de instrumentos tem fundo preto, com desenhos em branco e ponteiros azuis. O computador de bordo fica na área central e traz informações sobre consumo, temperatura externa e hodômetro. Todos os comandos do computador de bordo são realizados através de botões disponibilizados numa alavanca à esquerda. Todo o painel possui acabamentos nas cores cinza e bege.

Como o carro sofreu apenas um pré-lançamento, ainda é necessário que algumas funções sejam confirmadas. Mas os modelos do EcoSport Parade já vinham com o sistema Sync, que permite entretenimento e conectividade através de comandos de voz. O volante possui três raios e possui o comando de telefonia e som já integrados.

Por Matheus Camargo



1 comentário em “Ford EcoSport Parade – Novo modelo foi apresentado em São Paulo

  • quando a ford vai lançar definitivamente este modelo na rua..ou melhor colocar pra venda……será que esta faltando peças?

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *