Agrale Marruá AM 50 – Veículo em versão elétrica



  

A Rio +20, evento que vai discutir a situação do meio ambiente no mundo, terá um momento diferenciado para os aficionados por veículos. A marca brasileira Agrale vai apresentar o Marruá, utilitário em nova versão que funcionará com o sistema elétrico.

O nome do veículo é AM 50 e promete não ocasionar poluentes durante o seu funcionamento. O modelo foi desenvolvido pela fabricante de veículos em parceria com a Itaipu Binacional.

O novo modelo do Marruá terá motor com 54 cavalos de potência, torque de até 13,3 kgfm e tração nas quatro rodas. Para ficar em andamento, o utilitário contém duas baterias de sódio que podem ser recarregadas. A autonomia prometida do veículo é de 100 km.

Segundo o diretor técnico da Agrale, Pedro Soares, o Marruá será utilizado para locomoção em áreas de preservação permanente pelo fato de não emitir poluentes e possuir baixos níveis de ruído, o que não traz perturbação aos animais destes locais. Aliás, modelos parecidos com esses já são utilizados há anos na Itaipu, que foi uma das empresas inovadoras neste tipo de veículo.





A Agrale não especificou se o veículo será vendido para consumidores comuns.

Fonte: Agrale

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *