Volvo S60 Polestar – Novo modelo possui potência de 508 cavalos



  

O novo modelo da Volvo, o S60 Polestar, foi apresentado no sábado (16/06) e trouxe um grande atrativo: uma potência de 508 cavalos. O motor é 3.0, assim como o de seu antecessor, mas vem calibrado para poder render ainda mais.

O S60 é um sedan no estilo esportivo. Havia boatos na imprensa internacional de que a marca faria um automóvel neste estilo, mas nada tinha sido confirmado pela Volvo até a apresentação deste veículo. Agora, com os primeiros detalhes informados pela fabricante, já se sabe que o motor possui seis cilindros em linha e torque de até 58,5 kgfm. Já o câmbio é manual com seis velocidades. O automóvel consegue arrancar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e sua velocidade chega a mais de 300 km/h.

Para que o S60 pudesse alcançar essa potência máxima (originalmente, a potência seria de apenas 304 cavalos) foram feitas algumas alterações, como câmaras de combustão reformuladas, sistemas de admissão e escape modificados e um turbo Garret mais eficaz. A Volvo também reforçou o chassi e a tração integral possui, neste modelo, os diferenciais de deslizamento da Haldex. Outro detalhe é o rebaixamento da suspensão, que ficou 20 mm mais baixa e ainda recebeu molas.

Em relação ao design, o S60 recebeu novos para-choques, entradas de ar mais amplas na dianteira, conjunto aerodinâmico e rodas de liga leve de 19 polegadas.





Por Matheus Camargo

Fonte: Volvo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *