Toyota Etios – Lançamento chega ao Brasil



  

O Toyota Etios, novo “popular” da marca, chega ao Brasil no mês de outubro, com a produção na unidade da montadora em Sorocaba, São Paulo.

O compacto estreia no país com as versões hatch e sedã, com câmbio manual de cinco marchas, e os motores serão oferecidos com 1.3 e 1.5 flex, ambos com 16V.

Em relação ao design do Etios, lançado na Índia no ano de 2011, o que virá a ser produzido no Brasil não traz grandes mudanças. Sutis diferenças  como a grade do radiador, calotas e o tecido dos bancos.

O acabamento simples é explicado pelo Etios ser uma linha popular da montadora, que agora se arrisca em abocanhar uma fatia desse mercado emergente.





Como concorrentes declarados do modelo hatch, estão os compactos Gol (da VW), líder de vendas dos populares, e o Fiat Palio. Porém, já correm murmúrios sobre o futuro compacto e popular HB, da montadora Hyndai, com previsão de lançamento para novembro de 2012.

Já o sedã enfrentará concorrentes como o Logan, Fiat Siena e o Chevrolet Cobalt.

Segundo a montadora, os preços irão variar de R$ 33 mil a R$ 50 mil e a apresentação será realizada no Salão do automóvel de São Paulo, que acontecerá entre os dias 24 de outubro e 04 de novembro deste ano.

Por Helena Cortez



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *