SYNC pode ser atualizado para o Português em modelos Ford Edge e Fusion



  

Graças a uma atualização de software feita pela Ford, os novos proprietários dos modelos Edge e Fusion poderão contar com a língua portuguesa no funcionamento do sistema SYNC. O procedimento de atualização do programa está sendo feito a partir deste mês e, por enquanto, abrange somente os dois modelos mencionados, que não possuíam comandos de voz na língua brasileira e nem mapas do Brasil no GPS.

Os proprietários dos modelos Fusion V6 (2010, 2011 e 2012) e Fusion Hybrid (2011 e 2012) ou Edge Limited 2011, Edge Limited 2010 e Edge SEL 2009 também poderão pedir a atualização de software, sendo que o serviço será feito gratuitamente pela Ford. No caso do Edge Limited 2011, os mapas brasileiros não estarão incluídos no sistema, mas sim em um cartão de memória que será entregue ao proprietário no momento da atualização do software. O cartão SD será gratuito, mas, em caso de perda, não haverá reposição sem custos.

Já os automóveis Fusion V6, Edge Limite 2010, Edge SEL 2009 e Fusion Hybrid terão o reconhecimento de voz do rádio, jukebox, CD/DVD e do ar condicionado desabilitados. Além disso, também ficarão inativos o reconhecimento do perfil do usuário, o modo de interação de reconhecimento por voz, a confirmação de nome de estações da rádio satélite e a confirmação de reconhecimento de voz.





Os proprietários destes veículos deverão receber uma carta da Ford avisando sobre a atualização. O pedido também pode ser feito diretamente na concessionária. No entanto, podem passar pelo procedimento os veículos que nunca receberam alterações no sistema SYNC ou na parte elétrica.

Por Matheus Camargo

Fonte: Ford



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *