Venda do Lexus LFA no Brasil



  

De acordo com anúncio de quarta-feira (dia 27 de junho) da Lexus, o esportivo LFA terá a comercialização de apenas uma unidade no Brasil. Em todo o mundo, a edição limitada do automóvel terá a fabricação de apenas 500 carros.

O automóvel que virá para o Brasil tem previsão de chegada em 2013. No entanto, uma segunda unidade está exposta na concessionária da fabricante em São Paulo. A concessionária está recebendo encomendas, mas o preço não foi disponibilizado, sendo informado apenas sob consulta. Além de adquirir o superesportivo, o comprador ainda poderá conhecer a fábrica de Motomachi, no Japão, onde o carro é fabricado.

Até o final de 2012, a divisão de luxo da Toyota pretende criar quatro novos modelos. O LFA, especificamente, é um cupê com tração traseira, motor de 4.8 litros e 10 válvulas, com potência de 560 cavalos a 8.700 rpm. Com 7.800 rpm, o torque máximo é de 48,9 kgfm. O câmbio é automático com seis velocidades e o carro tem velocidade máxima de 325 km/h, sendo que vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos.





O veículo foi totalmente fabricado com fibra de carbono e tem peso de apenas 1.580 quilos.

Fonte: Lexus

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *