Renault Clio 2013 – Novidades e mudanças do novo modelo



  

Um dia depois de divulgar a primeira imagem oficial do novo Clio, a Renault apresentou oficialmente o veículo. O fato aconteceu na terça-feira (03/07) e trouxe a quarta geração do automóvel, que foi totalmente remodelado e tem um design que se ajusta ao que a fabricante quer para o ano de 2013. O evento oficial que apresentará publicamente o Clio 2013 é o Salão de Paris, marcado para ser realizado em setembro.

O novo Clio vem com um visual diferenciado. Na dianteira, o logotipo da Renault está em evidência, sendo que as pontas chegam ao capô e ao para-choque. Já os faróis ficaram maiores e estão junto com a grade relativa ao radiador. A grade também possui luzes de LED. Já na lateral do carro, podem ser vistas linhas sinuosas. O veículo tem rodas de aro 17 polegadas, maçanetas das portas traseiras embutidas à coluna e a base das portas contém um detalhe plástico. Na parte de trás, o carro contém lanternas horizontais, que chegam aos laterais e também à tampa do porta-malas. No seu interior, o Clio 2013 possui vários detalhes cromados e em algumas versões tem detalhes das portas e do painel na mesma cor da carroceria.

Na motorização, o carro possui motor a gasolina 0.9 TCe com 90 cavalos de potência e 13,7 kgfm de torque. O consumo é de cerca de 23,2 km/l e a emissão de gás carbônico é reduzida, de apenas 99 g/km. Já as versões com motores a diesel têm motor 1.5 dCi com 90 cavalos de potência e consumo médio de 31,2 km/l. Neste caso, a emissão de gás carbônico diminui, e chega a 83 g/km.





Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *