Mini Paceman – Novo modelo será apresentado no Salão de São Paulo



  

A informação de que o novo veículo da Mini se chamaria Countryman Coupé foi descartada.

Na última quarta-feira, dia 4 de julho, o mistério foi revelado e o carro passou a receber o nome de Paceman. A informação é de acordo com a afirmação de Kay Segler, diretor geral da marca.

O modelo trata-se de um crossover, com 2 portas, que tem como base o Countryman, e deve ser apresentado oficialmente na Europa e também no Brasil, durante a realização do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro deste ano. Este produto será um marco para o mercado brasileiro, em virtude de ser o primeiro lançamento feito no país, ainda em fase de preparação na matriz.

As versões esperadas para a exposição incluem, além do protótipo com motor 1.6 l turbo, a chamada versão JCW (John Cooper Works), mais envolvente e adaptada para os modelos Roadster, Countryman e Coupé.





Contudo, a intenção da marca, por enquanto, é mostrar o seu veículo, para dar início à produção apenas no fim do ano, e comercializá-lo a partir de 2013, quando o processo de homologação do produto já estiver liberado no Brasil.

Por Anne A. Matioli Dias



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *