Ford Mondeo 2013 será lançado com atraso na Europa



  

Com a constante atualização de carros ao redor do mundo, é comum que ocorra o lançamento de um modelo antecipadamente em um local, processo que faz com que ele chegue atrasado em mercados que, até mesmo, podem lhe dar boa receptividade. É o que acontece com o Ford Mondeo 2013, que não conseguiu a difícil tarefa de acompanhar a globalização das plataformas.

Desta forma, a data de lançamento do Ford Mondeo para o mercado automobilístico europeu não poderá ser cumprida. Isso se deve a um atraso de aproximadamente três meses no cronograma de produção da Ford Bélgica, onde o modelo continuará sendo fabricado. De início, a montagem era esperada para o mês de abril, mas apenas no mês de julho o modelo vai sair da linha de Genk, município da Bélgica localizado no distrito de Hasselt.

De acordo com informações da Ford, os problemas são referentes às especificações técnicas e à homologação do mercado da Europa. A marca ainda afirma que, como um sedã global, o modelo precisa suprir todos os parâmetros dos locais onde será comercializado. Um dos fatores mais importantes é a integração de padrões e sistemas existentes no mercado americano e europeu.





Por Marcelo Araújo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *