Mercedes apresentou o novo modelo CLS 63 AMG Shooting Brake



  

Muita gente já aguardava e a Mercedes-AMG finalmente revelou a versão de produção do seu veículo CLS 63 AMG Shooting Brake.

Considerada uma versão de alta performance, seu protótipo havia sido apresentado no Salão Internacional de São Paulo, em 2010, e agora é revelado como um veículo de maior potência e nova geração.

De acordo com as informações divulgadas, pode-se observar que a versão foi produzida, tomando por base o coupé 4 portas CLS já existente da marca.

As especificações técnicas do veículo compreendem motor biturbo de 5.5 l e 8 válvulas, capaz de gerar até mesmo 564 cv de potência na 1ª edição – limitada – que passará a ser comercializada na Europa somente a partir do mês de outubro.





Outros detalhes que merecem destaque no modelo correspondem à tecnologia do sistema start/stop, à transmissão de 7 velocidades, ao torque máximo de 81,5 kgfm e ao limite eletrônico de velocidade de 250 km/h, partindo de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos.

Para quem não conhece o sistema start/stop, trata-se de um mecanismo capaz de desligar automaticamente o motor quando o carro está parado, religando-o assim que o acelerador é acionado.

Por Anne A. Matioli Dias



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *