Aston Martin V12 Vantage Roadster 2013 – Lançamento e Novidades



  

A fabricante britânica Aston Martin, empresa conhecida pela produção de carros esportivos de luxo, apresentou a nova versão do V12 Vantage Roadster. Trata-se do lançamento de um modelo conversível, baseado no já existente modelo cupê.

Em seu visual, é possível notar a diferença no desenho da traseira e também na parte inferior dianteira, onde fica localizada a entrada de ar. Além disso, há outros aspectos que diferenciam o modelo, como os detalhes feitos em fibra de carbono.

As especificações técnicas do novo modelo compreendem motor 6.0 V12, capaz de gerar até 517 cv de potência e torque máximo de 58,1 kgfm, combinado a um câmbio manual de seis marchas. O veículo permite uma velocidade máxima de até 305 km/h, atingindo de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. O modelo conta também com o sistema “Sport”, que pode ser acionado através de um botão e garante uma resposta mais rápida na aceleração.

De acordo com as informações divulgadas, o conversível custa cerca de 10% a mais que o cupê, ou seja, seu valor equivale a R$ 472.695.





Entretanto, apesar do seu lançamento, o novo V12 Vantage Roadster não será comercializado em todos os mercados e terá que ser solicitado sob encomenda.

Por Anne A. Matioli Dias



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *