Jaguar C-X75 – Novo modelo esportivo híbrido



  

Está para ser lançado o C-X75, novo esportivo ecológico da Jaguar, muito mais potente, agora com motor 1.6 de quatro cilindros movido a gasolina. Além disso, segundo a fabricante o veículo contará com dois motores elétricos que ficarão posicionados nos eixos dianteiro e traseiro. Deste modo, o veículo poderá chegar em até 500 cavalos de potência, e atingir de 0 a 100 km/h em menos de três segundos, obtendo a velocidade máxima de 320 km/h. O carro ainda consegue realizar a aceleração de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos sem o auxílio do motor a combustão.

O equipamento mais pesado do C-X75 é a bateria, mas mesmo assim, quando comparados com a de outros automóveis é de baixa pesagem, de apenas 200 quilos. O carro ficou ainda mais leve, pois não usou uma transmissão de dupla embreagem, fazendo com que veículo poupasse 100 quilos do peso total.

A grande novidade está na estrutura de fibra de carbono que a equipe Williams de Fórmula 1 desenvolveu para a Jaguar utilizar no C-X75. A fabricante irá produzir no máximo 200 unidades, vendidas nos valores entre 700 mil e 900 mil libras esterlinas.





Por Camila Caetano



1 comentário em “Jaguar C-X75 – Novo modelo esportivo híbrido

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *