Cherokee SRT8 – Características da nova versão



  

A mais nova versão do Cherokee SRT8 conta com diversas inovações, como um enorme V8 Hemi de 6.4 litros, 470 cv e 64,2 kgfm de torque. Além de toda essa potência, o superesportivo ainda possui um câmbio automático de cinco marchas.

Apesar de ser um carro pesado, é possível chegar a 100 km/h em apenas 5 segundos e a velocidade máxima de 257 km/h. Outro fator relevante e que interfere na segurança do carro, é que mesmo a 100 km/h os freios Brembo conseguem segurar o SRT8 em apenas 35 metros.

Há cinco modos no sistema de tração, três destinados para o uso no asfalto, um para neve, e outro para lidar com algum reboque atrelado. A sua suspensão está rebaixada e o modelo possui rodas de 20 polegadas.

Pensando no conforto do condutor e do passageiro da frente, a ergonomia é idêntica às versões de rua do jipão, deste modo, os comandos ficam sempre disponíveis e de fácil acesso na mão do motorista. Além disso, o console central é elevado, o que facilita o acionamento de câmbio e cria vários porta-objetos úteis no dia a dia.





Os valores do carro ainda não foram definidos ao certo pela fabricante.

Por Camila Caetano



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *