Hyundai Veloster Turbo – Lançamento no Brasil em 2013



  

A maioria dos brasileiros que comprou um Hyundai Veloster se decepcionou pelo fato de os 126 CV do motor serem pouco para puxar o carro, que não tem injeção direta de combustível. Porém, parece que a decepção está para chegar ao fim.

Apesar de não haver confirmação da chegada do novo modelo ao Brasil, a Hyundai lançou uma versão Turbo do seu Veloster. O novo carro vem com motor 1.6 aspirado, com uma turbina que faz atingir o patamar de 204 CV de potência, além do torque chegar a 26,9 mkgf, isso entre 1750 rpm e 4500 rpm.

Acredita-se que o desempenho do novo modelo seja esportivo  comparado ao nível de Mini Cooper S, acelerando de 0 a 100 km/h em 7 segundos, além de chegar à velocidade máxima de 230 km/h. O câmbio vem em duas versões, ambas com 6 marchas, porém uma manual e a outra automática. O consumo de combustível é algo em torno de 11 km por litro na cidade.

Os freios foram alterados ganhando discos na parte traseira junto da melhoria da direção eletro-hidráulica. A diferença estética do novo modelo está na grade dianteira e nos para-choques, além dos faróis redondos e das rodas exclusivas. Por fim, há o acréscimo da palavra “Turbo” em vermelho junto ao logotipo.





A expectativa é que o novo modelo Hyundai Veloster Turbo chegue ao Brasil em 2013, mas seu preço deve ser bem salgado, na casa do R$ 100 mil

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *