Lamborghini Aventador – Novidades e características



  

Lamborghini Aventador, carro que sucedeu o Murcielago, terá  4.000 unidades à venda, embora esta informação não seja oficial. Isto se deve ao fato da empresa montadora possuir uma limitada quantidade de fibras de carbono disponíveis.  

O potente veículo tem o nome em homenagem ao touro Aventador, muito famoso na Plaza de Toros de Zaragoza na década de 90, e era considerado o mais nervoso e feroz de sua raça.

O Lamborghini Aventador, segundo a empresa, está há duas gerações à frente de qualquer outra marca ou veículo do gênero. Possui suspensões baseadas em carros da Fórmula 1. O veículo também está equipado com máxima capacidade de aceleração, indo de 0 a 220 km/h, chegando até a máxima de 348 km/h em apenas 2,9 segundos. Tanta potência é devido ao motor, equipado com 6.5 V12, o que gera 700 cavalos em conjunto com a fibra de carbono. É um dos veículos com maior capacidade de força da atualidade.

Também está intimamente conectado com a melhor tecnologia, sendo possível personalizar o veículo através do site da montadora. Lá você pode configurar e combinar as cores da parte externa e interna. No site é possível fazer uma visualização do modelo em 3D.





Saiba mais no imperdível vídeo abaixo, que mostra tudo sobre o Aventador: design, parte interna e a aceleração.

Por Monique Mota



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *