Toyota Etios – Lançamento no Brasil



  

Com o lançamento previsto para setembro de 2012, o Etios, da Toyota, será produzido em Sorocaba, na versão hatch 1.3 e sedã 1.5, e virá de fábrica com: airbags frontais, ABS com distribuidor de frenagem, MP3, ar condicionado e travas e vidros elétricos.

Sobre a versão hatch, o carro chegará às lojas com 3,77 m de comprimento e 2,46 m entre os eixos, suficientes para 4 pessoas sentarem-se sem bater a cabeça no teto ou os joelhos no banco da frente. Na versão sedã, as medidas sobem para 4,26 m e 2,55 m.

Sobre o porta-malas, a capacidade do hatch é de 263 litros, enquanto que a do sedã é de 595 litros.

Segundo o repórter da Quatro Rodas Fernando Valeika de Barros, os pontos negativos do Etios giram em torno da falta de refinamento do acabamento: tecidos simples nos bancos, forrações de porta e painel de plástico rígido e fragilidade da tampinha da porta USB.





Os pontos fortes são: o isolamento acústico, a precisão e maciez do câmbio manual de 5 marchas e a bem calibrada direção elétrica, fazendo com quem o Etios tenha um comportamento firme nas curvas.

Estrategicamente, a potência e os valores do veículo não foram divulgados pela empresa, para que os concorrentes no Brasil não façam alterações a fim de se aproximarem dos do Etios. Mas, entre os hatches, a Toyota pretende roubar mercado do Gol, do March e do Palio. Entre os sedãs, do Logan, do Grand Siena, do Voyage, do Versa e do Cobalt.

Por Christiane Suplicy Curioni



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *