Volkswagen Golf – Novidades da 7ª geração



  

No próximo dia 4 de setembro, a Volkswagen irá revelar a 7ª geração do modelo Golf. O lançamento ocorrerá um pouco antes da participação da marca no Salão parisiense, que será aberto no final de setembro.

Para aguçar a curiosidades dos fãs da marca e do Golf, a Volks apresentou algumas características que estarão presentes na nova edição do veículo. Este será o primeiro carro da montadora a ser equipado com plataforma modular  MOB, uma novidade apresentada em veículos da Audi como o A3, controlado pelo grupo Volkswagen.

As novidades para a 6ª geração começam no tamanho. O novo Golf apresenta 5,6 centímetros a mais no comprimento, é 2,8 centímetros mais baixo, além de apresentar o entre-eixos maior em 5,9 cm.

Segundo informações da Volkswagen, o peso do carro mostra-se com redução de 100 quilos devido à intensa utilização de alumínio nesta sexta geração do Golf. Outro aumento foi na capacidade do porta-malas, que subiu 30 litros. Fora isso, o novo Golf apresenta sistema de freio de estacionamento possuindo acionamento elétrico.





A última reestilização que o modelo tinha recebido no Brasil foi no ano de 2007.

Por Marcelo Araújo

Fonte: Estadão



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *