El Lada – Novo modelo elétrico



  

Em 1990 diversos carros da Lada chegaram ao Brasil e fizeram grande sucesso no país, porém em 1997 a montadora teve o negócio suspenso. A companhia nunca deixou de trabalhar e continuou criando novos modelos, um deles é o El Lada, um carro elétrico bem parecido com o hatch Kalina, mas com motorização elétrica. O veículo foi o grande destaque da Lada no Salão de Moscou, na Rússia, que aconteceu no final do mês passado.

Segundo a fabricante, o modelo elétrico conta com Pack de baterias de íon lítio, que foram montados no porta-malas e permite que o automóvel percorra até 150 km sem a necessidade de fazer uma nova recarga. A bateria é recarregada totalmente em apenas 8 horas e a reposição da energia é feita em tomadas trifásicas. Além disso, o El Lada consegue atingir até 130 km/h de velocidade máxima.

Por enquanto, o veículo não estará disponível para o consumidor final na Rússia, pois primeiramente ele será testado por alguns taxistas da região de Stavropol, que fica no sudeste do país. A montadora afirma que o lote inicial do El Lada será entregue até o último trimestre deste ano e cada modelo custará aproximadamente R$ 67.615





Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *