Hyundai Veloster Turbo – Lançamento, Novo modelo



  

A montadora Hyundai anunciou recentemente o lançamento do novo Veloster Turbo. A princípio, o carro será comercializado apenas no mercado Europeu e em função de suas configurações modernas, terá o preço de venda bastante elevado.

Segundo a marca, o  Hyundai Veloster Turbo, assim como o Veloster convencional, virá com três portas, porém o motor do novo veículo não lembrará seu antecessor. Enquanto o propulsor de antes era o 1.6 SOHC com seis marchas e entregava apenas 126 cavalos, o Veloster Turbo será o 1.6 Turbo de 5 marchas que entregará 201 cavalos de potência.

Além disso, o novo modelo turbo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,4 segundos. Já o Veloster comum, faz de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos. Os números também são diferentes quando o assunto é a velocidade máxima. A versão atual, vendida no Brasil atinge a velocidade limite de 201 km/h, enquanto o Veloster Turbo é capaz de atingir  214 km/h.





Tudo indica que o novo Veloster  começará a ser vendido no Reino Unido, a partir do dia 24 de setembro, custando em torno de  21.995 euros. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Por Larissa Mendes de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *