Audi A1 Sport – Características e novidades da nova versão



  

Há pouco tempo, a Audi brasileira apresentou a nova versão do seu hatch, o A1 Sport. A apresentação do novo veículo foi feita pelo presidente da empresa no Brasil, Leandro Radomile.

O presidente se referiu ao carro como a joia da coroa, ou seja, um dos melhores já lançados. Essa referência foi feita para o novo motor do automóvel que agora é um 1.4 TFSI que veio com mais potência, chegando a 185 CV, e com torque de até 25 kgfm. Mesmo com esse poder todo, o carro pesa apenas 1.265 kg.

Ao contrário da versão antiga do A1, que possui um motor com turbocompressor, a nova versão chamada de Sport vem com duas fontes de sobrealimentação. Além disso, o novo motor também conta com injeção de gasolina diretamente na câmara de combustão e também um novo intercooler, para resfriar o ar.





Outra mudança evidente é o novo visual esportivo, com rodas que possuem aros 17” mais elaborados, além de um para-choque que possui o design original com entradas de ar na frente e moldura cinza na parte de trás.

Assim como os demais Audis, o A1 também custa um valor elevado. O carro sai pelo preço inicial de R$ 109.900, chegando até o valor de R$ 130 mil.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *