Volkswagen planta árvores contra emissão de poluentes



  

As práticas ecologicamente corretas estão sendo exigidas, a cada dia que passa, de mais empresas ao redor do mundo.

Para atender a esta necessidade a Volkswagen informou que irá realizar o plantio de 22.500 árvores na Espanha completando um total de 70 mil árvores plantadas no país desde o ano de 2011.

Esta ação consiste em uma campanha da montadora de veículos para compensar as emissões de gases tóxicos na atmosfera emitidos pelas fábricas da empresa.

As árvores serão plantadas pela Volkswagen em parceria com a Bosques Sostenibles (empresa especializada em gestão ambiental) na área localizada entre Cantabria – onde existe uma floresta corporativa feita pela VW – e a área de Valdeolea que teve um incêndio há pouco tempo.





Com isso, a fábrica de veículos terá duas florestas corporativas com plantas como castanheiros, carvalhos e bétulas em uma área de aproximadamente 22 hectares de árvores plantadas.

A partir desta ação, a Volkswagen pretende manter o seu compromisso de plantar uma nova árvore para cada carro que vende, pois elas são as melhores opções para neutralizar emissões de gás carbônico no ambiente.

Por Ana Camila Neves Morais



Compartilhar:

1 comentário em “Volkswagen planta árvores contra emissão de poluentes

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *