Combustíveis alternativos para o futuro



  

Os combustíveis utilizados por veículos na atualidade possuem data para acabarem, pois são na maioria das vezes derivados do petróleo cujas reservas irão se esgotar em algumas décadas.

Por isso, diversos tipos de estudos estão sendo feitos para encontrar combustíveis alternativos.

A primeira destas possibilidades é o Ar atmosférico que foi transformado por uma empresa inglesa em gasolina, mas a sua produção é muito reduzida – 5 litros em três meses – e seus custos de produção são muito elevados.

Uma outra opção é a transformação da água do mar em combustíveis para movimentar motores a jato, mas esta opção tem como problema a sua agressão ao meio ambiente.





A criação de carros movidos a hidrogênio é outra alternativa interessante já que está presente em abundância na atmosfera e não polui o meio ambiente, no entanto a sua produção ainda possui valores muito elevados para a distribuição em nível mundial.

E uma outra opção interessante são modelos movidos a vácuo espacial que quando forçado a gerar partículas movimenta os veículos.

Apesar de estas idéias parecerem na atualidade como mirabolantes, o seu desenvolvimento está acontecendo e em um curto período de tempo serão alternativas interessantes e viáveis para a frota de automóveis no mundo.

Por Ana Camila Neves Morais



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *