Ford GT é o Carro Mais Rápido do Mundo



  

Há pouco tempo, um modelo do Ford GT recebeu a certificação de automóvel de rua mais rápido de todo o mundo no Guiness Book.

O carro foi preparado pela Performance Power Racing e possui 1.723 CV de potência e consegue chegar a 453 km/h rodando em um percurso de apenas 1.6 km. Com a certificação, o superesportivo GT tirou o título do Bugatti Veyron Super Sport no Guiness, que chegava a 431 km/h e conseguiu o recorde no ano de 2010, na Alemanha.

Uma das características que permitem que o Ford GT seja o mais rápido do mundo é o fato de que nele foi utilizada uma nova liga de alumínio, chamada de "Pandalloy", que suporta temperaturas extremamente altas. A produção deste material aconteceu com base em algumas tecnologias aeroespaciais, justamente para que o GT conquistasse a marca de mais veloz.





Entretanto, além de possibilitar tamanha velocidade, o Pandalloy pode ser utilizado em automóveis para que a emissão de CO2 e o consumo de combustível sejam reduzidos.

A avaliação que deu o título de mais veloz do mundo para o Ford GT aconteceu na NASA e pode ser vista em um vídeo que foi disponibilizado pelos laboratórios da Performance Power Racing.

Por Guilherme Marcon



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *