Mitsubishi – Produção do ASX e do Lancer no Brasil



  

O Inovar-Auto, novo Regimento de Automóveis no Brasil, acabou de oferecer vários incentivos para a montadora Mitsubishi produzir carros em nosso país. As primeiras unidades a serem nacionalizadas serão dos modelos ASX e o Lancer.

Os veículos em questão serão fabricados no município de Catalão, em Goiás. Vale ressaltar, no entanto, que ainda não foi confirmada a data de comercialização em território brasileiro. Tudo indica que os carros serão lançados em breve. O ASX, modelo crossover, deve estrear ainda em 2013. O Lancer, por sua vez, deve começar a ser vendido apenas no primeiro semestre de 2014.

A fabricação dos dois carros faz parte do projeto estratégico de expansão da marca Mitsubishi na América Latina. Segundo a montadora, o investimento total na unidade fabril de Catalão será de aproximadamente R$ 1 bilhão até 2015. A pretensão é que a fábrica não demore a receber várias linhas de pintura e cabines de montagem.





Ainda de acordo com a Mitsubishi, a nacionalização do Lancer e do ASX fará com que a fábrica de Catalão passe a produzir o total de cinco modelos, já que o L200 Triton, a Pajero Dakar e a Pajero TR4 são fabricados nela há algum tempo.

Por Larissa Mendes de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *