Audi – Licença para desenvolver carros autônomos



  

Em breve dirigir seu próprio carro será totalmente ultrapassado. De acordo com a publicação da revista Forbes, a montadora Audi ganhou uma autorização para circular com automóveis que não precisam de motoristas no estado de Nevada, Estados Unidos.

É importante lembrar que a companhia é a primeira fabricante de carros a receber esse tipo de licença. Até o momento, apenas a Google tinha essa licença, pois em 2012 a empresa desenvolveu o Toyota Prius autônomo, nos Estados Unidos.

Por enquanto a Audi não revelou como será usada a tecnologia no estado norte-americano, mas segundo a revista, o sistema para condução autônoma da companhia alemã foi fruto de uma parceria entre a Universidade de Stanford e a Volkswagen, que para quem não sabe pertence a Audi, ele funciona graça a um navegador GPS, computadores e sensores ao redor do automóvel que simulam o comportamento humano no volante.





Ainda que para nós o sistema e condução autônomo seja uma grande novidade, para a Audi ele já é conhecido. Em 2010 aconteceu no estado do Colorado a tradicional competição Pikes Peak, e a Audi realizou a subida de montanha com um TTS sem piloto.

Por Felipe Santos Bonfim



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *