Recall Toyota – Corolla Matrix e Corolla



  

Mais uma vez um grande recall volta a assombrar a Toyota. A montadora japonesa informou sobre um chamado de revisão emergencial em todo o mundo para aproximadamente 1,1 milhão de veículos. A causa do recall são os airbags que podem ser acionados sem nenhum necessidade.

De todos os carros convocados para esta operação, 752 mil unidades estão presentes nos EUA, como por exemplo, os modelos Corolla Matrix e Corolla.

De acordo com a Toyota, um chip presente no sistema dos airbags acaba recebendo uma interferência elétrica em algumas partes do automóvel o que acaba acionando as bolsas de ar sem precisar.

Pensando em evitar  esta falha no equipamento de segurança, a companhia irá instalar um filtro de sinal elétrico no sistema dos airbags de todos os carros convocados para o recall.





Foram registrados, de acordo com a Toyota, 18 casos de incidentes com o airbag acionado sem necessidade, deixando os ocupantes do carro com alguns ferimentos leves.

A companhia também anunciou outro recall para a sua divisão luxuosa, a Lexus, que apresenta problemas com o limpador de parabrisa. A montadora revisará 385 mil modelos IS, de todas as séries, deste montante 270 mil estão nos Estados Unidos.

Até agora, a Toyota não informou nada sobre o recall do mesmo modelo aqui no Brasil.

Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *