Veículos utilitários – Boas oportunidades no Brasil



  

Um crescente mercado automobilístico brasileiro também oferece excelentes oportunidades para os fornecedores automotivos e para os veículos utilitários.

Segundo especialistas, ao longo dos últimos dez anos, os fornecedores têm sido capazes de impulsionar suas vendas cada vez mais. Os “experts” na área de automobilismo esperam ver as receitas financeiras crescerem chegando a um adicional de cerca de 10 mil milhões de euros até o ano de 2020.

Esta tendência não é única, a crescente demanda, com plataformas de veículos modernos exigem novas tecnologias, e estas geram novas vendas e consequentemente muito mais lucro.

Estas previsões positivas são semelhantes para as montadoras no segmento de veículos utilitários. De acordo com os especialistas em veículos, é muito provável que este mercado brasileiro tenha um crescimento anual sustentado em cerca de 8% até o ano de 2020.





Não obstante o cenário positivo, o mercado automotivo do Brasil tem muito espaço para melhorias no lado da produção. Os custos de produção elevados e os custos de financiamento de até 20% representam um grande obstáculo para os utilitários.

A comparação internacional mostra que o Brasil ainda não é competitivo. Altos salários, baixa produtividade e falta de automação elevaram os custos de produção. No entanto, houve investimento na melhoria da eficiência e automação e os fabricantes brasileiros poderão em breve concorrer com as montadoras internacionais.

Por Salete Dias



1 comentário em “Veículos utilitários – Boas oportunidades no Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *