Toyota i-ROAD – Apresentação do Novo Triciclo Elétrico



  

Durante o Salão do Automóvel de Genebra, a Toyota revelou um novo compacto de três rodas e dois lugares, o i-ROAD, que foi destaque durante o evento. O triciclo é elétrico e foi desenvolvido com o objetivo de competir no mercado com carros elétricos compactos e motocicletas.

O veículo ainda se encontra na fase de conceito e por enquanto a companhia não revelou nenhuma previsão de quando o modelo começará a ser vendido.

O grande destaque do i-ROAD é a tecnologia Active Lean, que permite que o carro faça curvas em grandes velocidades, pois o compacto é capaz de se inclinar automaticamente para poder compensar a força centrífuga, que é capaz de tirar o motorista da pista quando ele dirige muito rápido em uma curva com um automóvel normal.

O sistema opera através de um computador que controla a velocidade e a inclinação do veículo. Com essas informações, são enviados comandos aos sistemas montados na suspensão, que por sua vez são capazes de equilibrar o carro.





A Toyota acredita que só pela tecnologia Active Lean o apelo de vendas pelo modelo será bem grande, pois ela faz com que o compacto seja mais divertido de se dirigir, além de ser mais seguro e intuitivo.

Por Felipe Santos Bonfim



1 comentário em “Toyota i-ROAD – Apresentação do Novo Triciclo Elétrico

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *