Ferrari F12 Berlinetta – Lançamento no Brasil



  

Lançada no ano passado em Genebra, na Suíça, enfim a Ferrari F12 Berlinetta chegou ao Brasil. Apresentada no último dia 12 de abril no autódromo de Interlagos, em São Paulo, a herdeira do modelo 599 GBT Fiorano é considerada a mais possante Ferrari de todos os tempos.

O responsável por colocar ação nesse superesportivo é um motor 6.2 V12, que é capaz de gerar uma potência de 740 cv a 8500 rpm, com 70,4 kgfm de torque.

De acordo com a própria Ferrari, seu veículo pode fazer 0 a 100 km/h em 3,1 segundos, podendo chegar a marca de 200 km/h em 8,5 segundos. O carro pode alcançar a velocidade máxima de 340 km/h. Sem dúvida, a fabricante italiana fez um carro extremamente potente.

A Ferrari F12 Berlinetta consome combustível a uma taxa média de 6,6 km/l e sua emissão de CO2 gira em torno de 350 g/km.





Esse supercarro ainda possui várias de suas peças em fibra de carbono, o que faz com que seu peso total chegue a apenas a 1.525 quilos.

Para aqueles que quiserem adquirir essa máquina, é possível encontrá-la na concessionária da marca em São Paulo pela bagatela de R$ 2,4 milhões na sua versão mais básica. Se for o intuito do comprador ter uma F12 Berlinetta completa, ele terá que desembolsar uma quantia próxima a R$ 2,9 milhões.

Por Natália De Lazzari



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *