Novo Audi A3 – Características, Lançamento



  

Com ótimo design e grande histórico de venda, o Audi A3 ganha destaque desde sua primeira versão, lançada no Brasil em 1999. 

Mesmo com preços competidores a veículos de categorias superiores, o Audi A3 se destaca em meio a este mercado tão competitivo, isto se dá pelo fato de ser um carro com design diferenciado e alta tecnologia.

Porém, esta tecnologia se limita pelos países onde é comercializado, caso do novo A3 que chega ao Brasil no segundo semestre de 2013 com um valor de R$ 115.000,00. A 3ª geração do A3 é comercializada na Europa com vários itens de segurança que não chegou ao Brasil, como por exemplo, o controle de cruzeiro adaptativo que controla automaticamente a distância do veículo da frente, evitando colisões controlando sua frenagem. Fora diversos outros itens de segurança para o motorista e pedestre. 

Mesmo com quantidade menores de itens atrativos, o Audi A3 chega ao Brasil com grande estilo, com rodas aro 17", faróis bi xenônio com ajustes de altura e spoiler traseiro, que dão um grande toque de esportividade ao veículo. Para reforçar esta esportividade, dentre vários itens que qualificam o veículo como bom, o A3 possuí câmbio S tronic de dupla embreagem e 7 marchas que confortam o motor, e por ser um carro não tão pesado, o A3 pode chegar de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e velocidade máxima de 232 km/m.





Mesmo sendo um bom carro, não poderemos desfrutar o melhor que a marca oferece, porém, este não é só um problema da Audi e sim de várias montadoras que não trazem para o Brasil seus melhores veículos com suas melhores tecnologias, pois, se um carro básico no Brasil já custa o "olho da cara" imagine pagar por tantos itens inovadores para um só carro.

Por Adriano Passos de Almeida.



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *