Mercedez W196 – O carro mais caro, Curiosidades



  

Você sabe qual é o carro mais caro de todos os tempos? Uma dica é que trata-se de um automóvel histórico e que fez parte dos anos gloriosos da Fórmula 1. É que a Mercedes do ano de 1954, então guiada pelo mito da F1 Juan Manuel Fangio foi leiloada pelo valor  de 23 milhões de euros.

A venda ocorreu no Festival  de velocidade de Goodwood, na Inglaterra. Esse carro, ou melhor essa relíquia do automobilismo mundial, foi o veículo que consagrou o piloto de nacionalidade argentina como bicampeão mundial da Fórmula 1.

Em entrevista dada para a Eurosport, o Historiador Doug Nye afirmou que o preço do carro não parece absurdo, pois ele tem muita história e mexe com o imaginário e com o desejo de todos aqueles que amam o automobilismo, os carros e os esportes de velocidade de forma geral.

Um ponto curioso e interessante dessa informação é que o modelo do carro é o mesmo de 1954, ou seja, não houve uma repaginação ou um novo tipo de desenho para renovar o ''possante''. Assim, pois, fica preservada a biografia e o estilo dessa peça que marcou época nas pistas de todo o mundo pelas antigas disputas da F1.





O mercedez W196 não se tornou apenas o carro mais caro da história, mas também um símbolo de paixão para os amantes de carros em cada canto do planeta.

Por Madson Lima de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *