Mercedes-Benz Classe C – História e evolução do modelo



  

Foi criado com o nome de 190 (W201), no entanto na atualidade é conhecido como Classe C; lançado pela Mercedes-Benz em 1982, o modelo se tornou a primeira opção com três volumes, espaço familiar ou duas portas para os interessados em entrar para o rol de clientes da montadora alemã.

Do início da década de 80 até a atualidade, 10 milhões de unidades do modelo já foram vendidas. A mudança de nome de 190 para Classe C (W202) ocorreu em 1993 e de lá para cá o nome não sofreu mais alteração. Hoje o veículo é oferecido nas versões sedan, perua e cupê, oferecendo luxo, conforto e satisfação.

Desde 2007 a sua última geração vem sendo mantida e já mostra sinais de cansaço, principalmente após a chegada do BMW Série F 30. Em virtude da "exaustão", a nova geração terá um visual mais sofisticado e ostensivo, além de ter suas linhas sóbrias reduzidas, algo que permanecia desde o lançamento do 190.





Além das citadas mudanças, o Classe C terá que passar por mudança de posição no mercado, pois o CLA, de certa forma, está tirando vários clientes em potencial nas faixas de acesso.

Projeção do novo Classe C 2014

Por Vinicius Cunha



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *