Novo Renault Clio terá sistema GSI



  

Novo Renault ClioO novo Renault Clio passará a ser equipado com um sistema moderno nomeado de GSI – Gear Shift Indicator, capaz de indicar a troca de marchas. Esse novo elemento passa a ser um dos mais diferenciados itens de série do modelo e estará presente em toda a linha.

O funcionamento do GSI acontece por meio de uma luz indicativa que aparece no painel do carro e avisa o momento em que  o condutor necessita  aumentar ou diminuir a marcha. Isso será determinado pelo estilo de condução e pelo nível de economia do automóvel. A principal finalidade do sistema é ajudar o condutor na direção e ao mesmo tempo, contribuir para a econômica de combustível.

A propulsão do Clio é tipo 1.0 16 válvulas e desenvolve 77 cavalos de potência quando movido a gasolina e 80 cavalos quando abastecido com etanol. O carro conta ainda com direção hidráulica, ar condicionado e confortável espaço interno.





O Clio é um dos 6 carros que receberam a avaliação “A” feita pelo INMETRO nos automóveis da Renault. Outros modelos avaliados no programa de qualidade foram os seguintes: Kangoo Express 1.6 16V, Fluence 2.0 16V, Duster 4×4 2.0 16V, Logan 1.0 16V e Sandero 1.0 16V. Todos eles atingiram a mesma classificação “A”.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *