Fiat e VM Motori – Montadora pode Comprar Fábrica de Motores Diesel



  

A empresa Fiat tem interesse em comprar a companhia VM Motori por completo. O novo alvo da empresa italiana, que adquiriu diversas empresas ultimamente, é uma fabricante que atua no segmento de propulsores diesel. Por ora, a Fiat tem somente uma metade referente às ações da VM, sendo que a outra parte é controlada pela General Motors, de acordo com veículos especializados no segmento automotivo.

Com a responsabilidade da fabricação dos motores diesel de modelos como o Jeep Grand Cherokee e o Jeep Wrangler, a empresa VM Motori tem uma unidade fabril em uma cidade do norte da Itália chamada Centro. O último bloco com a assinatura da empresa é o 3.0 V6 feito com base na tecnologia do tipo MultiJet2 (Fiat), apresentando 2 potências: 190 cv e 241 cv, utilizado nos veículos Ram 1500, Lancia Thema e Grand Cherokee.

A General Motoros ainda não decidiu se irá aceitar que a Fiat compre suas ações referentes à VM Motori. O preço sugerido pela marca italiana não teve a divulgação permitida. Porém, se a GM aceitar o negócio, a transação comercial ainda precisará ter autorização das autoridades para ser concretizada.





Por Marcelo Araújo



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *