Honda Fit não terá Sistema Start/Stop nos EUA



  

De acordo com a montadora Honda, a tecnologia Start/Stop* em breve será cancelada nos modelos Fit. A decisão por enquanto é exclusiva para o mercado norte-americano.

De acordo com Nobuhiko Shishido, engenheiro-chefe de motorização da marca japonesa, o sistema em questão apresentou uma certa lentidão nos modelos vendidos nos Estados Unidos. Segundo fontes oficiais da Honda, o Fit estaria ficando para trás quando os sinais são abertos.

Para os especialistas do segmento automotivo, a medida é no mínimo estranha, já que o tempo entre a abertura e o fechamento dos faróis é bem pequeno. Kentaro Yokoo, responsável pela motorização do Honda Fit, alega que o propulsor leva apenas 1 segundo para religar. Nesse caso, a mais provável causa da decisão de eliminar o Start/Stop consiste na adequação às novas normas de consumo nos Estados Unidos.

No Brasil, nada deve mudar. A marca irá fabricar o Fit no interior paulista, com lançamento previsto para meados de 2014. O modelo virá com motor 1.4 ou 1.5, terá tecnologia de comando i-Vtec e possuirá caixa de 5 marchas automática ou manual.





* O sistema em questão é responsável pelo desligamento do motor quando o automóvel se encontra parado ou fora de funcionamento, voltando a ligar assim que o condutor tira o pé do freio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *