Ford Ecosport – Carro mais Vendido no Segmento de SUVs



  

Quando a Renault lançou o Duster na Índia, no ano passado, não fazia ideia do sucesso que o carro teria naquele mercado. A resposta ao compacto SUV foi tão boa que logo o veículo se tornou um best seller no país. Tudo ia muito bem para a companhia francesa até que a Ford apareceu e lançou o mundialmente o conhecido Ecosport. Na oportunidade, a Ford não somente ofereceu um veículo muito mais barato, mas também disponibilizou muito mais acessórios opcionais aos seus utilitários esportivos. Com isso, a empresa americana conseguiu mais de 50 mil vendas apenas em seus dois primeiros meses.

Nos EUA, o veículo não foi disponibilizado, já que é muito pequeno para o mercado. No entanto, em países como Brasil, China e Índia, o Ecosport tem uma aceitação excepcional. Aqui, ele é vendido desde 2003 e está bem a frente da concorrência em termos de preços e número de vendas. Para se ter uma ideia, o Chevrolet Tracker, um dos principais concorrentes do Ecosport, custa por aqui quase R$ 72 mil.

O Ecosport 2014 vem equipado com motor Duratec 2.0 Flex de 16 V (capaz de gerar uma potência de 146,9 cv com etanol) ou com motor Sigma 1.6 Flex também com 16 V (capaz de gerar até 115 cv de potência com etanol). O utilitário ainda conta com uma série de acessórios eletrônicos, como controles de tração, freios ABS, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento e um porta-malas com capacidade para 705 litros com os bancos rebatidos. 





No Brasil, o veículo da Ford é vendido por até R$ 68.200 na versão mais cara, com motor 2.0 Flex e diversos acessórios, preço bem justo pelo que ele tem para oferecer.

Ebenézer Carvalho



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *