Chevrolet Silverado HD e GMC Sierra HD – Modelos terão versões movidas a gás natural



  

As picapes Chevrolet Silverado HD e GMC Sierra HD com motor 6.0 V8, agora, terão a oportunidade de circular com gás natural. Mas, por enquanto isso só acontecerá nos Estados Unidos. A GM confirmou no início desta semana que, em breve, as novas versões bicombustível estarão à venda.

Para maior comodidade do condutor, as duas picapes poderão rodar tanto com gasolina quando com gás natural comprimido. O objetivo é oferecer ampla autonomia aos donos e, principalmente, maior economia de combustível.

A GM (General Motors) divulgou as estratégias que fizeram os dois modelos receberam as novas características. De acordo com a fabricante, o propulsor recebeu novas válvulas e foi criado um segundo tanque de combustível para armazenar o gás. Isso porque o motorista poderá alternar o uso dos dois combustíveis. E também, para facilitar ainda mais a vida do condutor, quando um deles acabar, o sistema, automaticamente, muda de tanque e o carro passa a ser alimentado pela outra fonte.

Para os que gostaram da ideia, a marca ainda promete oferecer um conjunto mecânico para Van Chevrolet Express e GMC Savana também. Mas, as datas de estreia ainda não foram confirmadas. A empresa ainda não tem previsão de quando os carros com esta tecnologia chegarão ao Brasil, mas não descarta a possibilidade de inclusão do modelo por aqui.

Chevrolet Silverado HD





Chevrolet Silverado HD 

GMC Sierra HD

GMC Sierra HD

Por Jaime Pargan



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *