Honda – Aumento das Vendas no Japão e EUA – 3º Trimestre de 2013



  

A Honda Motor sofreu nos últimos três meses uma queda na venda de carros na Tailândia, entretanto, para a felicidade da empresa, o fato não apenas foi ofuscado como também foi superado. De acordo com a montadora, os responsáveis pela mudança no cenário foram os Estados Unidos e o Japão, países onde a empresa obteve uma forte venda de seus carros.

O Fit remodelado, por exemplo, trouxe para a Honda uma demanda bem maior do que a esperada para o modelo, que teve suas vendas iniciadas na terra dos samurais no mês de setembro. Vele lembrar que esse carro é tratado pela empresa com uma certa dose de carinho, já que é fundamental nos planos da marca para aumentar as vendas em escala global em cerca de 1,5 para 6 milhões de veículos até o final de março de 2017.

Com a sorte nas vendas obtidas nos mercados do Japão e dos Estados Unidos, a Honda Motor teve de quebra um lucro líquido na cifra de 120,4 bilhões de ienes, o que em dólares seria algo em torno 1,2 bilhão. Mesmo com esse lucro, o valor não atingiu a estimativa levantada pela Thomson Reuters, ficando até mesmo abaixo da média prevista pelos analistas, que era de 134,9 bilhões de ienes.

No período situado entre os meses de julho e setembro deste ano, as vendas em terras japonesas obtiveram um aumento de 2,6% em relação à comparação anual, esse aumento foi de certa maneira impulsionado pelo início das vendas do novo Fit, em setembro. Já nos Estados Unidos o crescimento das vendas foi de 13,1 % também na comparação anual. Na América do Norte as vendas foram ajudadas pelos modelos Accord e Civic.





Por fim, a queda nas vendas (de julho a setembro) na Tailândia foi de 21,8%, tendo inclusive situações de consumidores cancelando suas encomendas.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *