Nissan Sentra 2014 com mudanças e novidades



  

O Sentra já chegou posando de "mocinho rebelde". Em sua geração anterior, veio dizendo-se não ser um carro de "tiozão". Já que o Nissan Sentra não era para os “tiozões”, continuava-se comprando Corolla, da Toyota. Na sétima geração do modelo, a Nissan revelou o lado conservador, sóbrio, sem que esses aspectos tenham um peso negativo.

As novidades são um modelo suave, muito confortável, com bom acabamento e espaçoso. Estas características são obviamente esperadas de um modelo dessa categoria. E o Sentra não deixa a desejar em todos os aspectos que visam qualidade e conforto.  

Os amantes e simpatizantes do Toyota Corolla devem dar uma atenção especial ao Sentra, por conta das características assemelhadas. O novo modelo é seguro, confiável, tem ótimo design, e como já foi dito, é um carro bem confortável do tipo "família".

Umas das versão top de linha é o SL que custa aproximadamente R$ 71.990. Mesmo com o visual muito diferente e a nova plataforma, a parte mecânica do modelo foi mantida: motor 2.0 e câmbio automático CVT, com alguns upgrades. O automóvel é exteriormente imponente e interiormente luxuoso.

O sedan deve chegar em 2014 para concorrer com seus rivais Fusion, Accord e Camry. Quando o assunto é estilo, o Sentra 2014 escolheu por seguir um mais conservador ou tradicional, como preferir. Assumindo seu lado “tiozão”, desfeito por seu antecessor.

O Sentra 2014 tem desempenho muito suave mesmo com pneus 205/50 (rodas aro 17").

Dados técnicos:

– Motor: Bicombustível, transversal com 4 cilindros em linha, com 4 válvulas por cilindro;

– Acelerador eletrônico e injeção eletrônica multiponto seqüencial;





– Câmbio variável à frente (CVT) e marcha a ré. Tração dianteira (não possui controle de tração);

– Sistema de freios: ABS com EBD. Discos ventilados nas rodas dianteiras e discos sólidos nas rodas traseiras;

– Peso total: 1.348 kg;

– Potência: 140 cavalos de potência a 5.100 rpm com álcool ou gasolina;

– Capacidade do porta-malas: 503 l.

Por André Barbosa

Nissan Sentra 2014

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *