Chevrolet Colorado 2015 – Características do modelo que será lançado nos EUA



  

A Chevrolet está lançando nos EUA a picape 2015 Colorado, modelo o qual vem a ser a versão americana do Chevrolet S-10 no Brasil. Este novo modelo já estará à venda nas concessionárias americanas a partir de janeiro de 2014, já na versão 2015.

O modelo americano da S-10, porém, sofreu algumas alterações em relação ao modelo brasileiro, apenas para se adaptar ao país. Uma das principais características é o motor diesel 2.8 litros Duramax, de quatro cilindros, novidade que só será aperfeiçoada em 2016.

Dependendo da versão, de acordo com a GM, o Colorado chega a ser 400 quilos mais leve do que a Silverado brasileira, porém com a mesma qualidade e capacidade.

Se analisarmos seu visual, notaremos que o mesmo está mais robusto, além de muito atraente, comparado ao modelo totalmente quadrado e clássico da Silverado atual.

O Chevrolet Colorado chega ao mercado apenas na versão com cabine estendida, e também com cabine dupla. Modelos com cabine simples ainda não têm previsão de lançamento. As versões de acabamento recente são as ZT1, WT e LT. Os modelos ZT1 são considerados como sendo os top de linha, sua performance é composta por rodas de 17 polegadas de liga leve, além de um sistema que integra dois níveis com uma carga e 13 pontos de ancoragem leve.





No caso dos motores, no modelo de lançamento estão disponíveis dois motores que são movidos a gasolina: um de 2,5-litros com quatro cilindros (equivalente a 184 cavalos) e um de V6 de 3,6 litros (equivalente a 302 cavalos), ambos são acoplados de modo exclusivo a uma caixa de transmissão totalmente automática compostas de seis marchas. Somente em 2016 será oferecido um modelo com um motor Duramax movido a diesel de quatro cilindros de 2.8 litros, que é semelhante ao utilizado em suas versões globais. A potência do modelo ainda não foi divulgada publicamente, mas deve estar na casa dos 200 cv, assim como o modelo brasileiro.

Por Daniela Almeida da Silva

Chevrolet Colorado 2015

Foto: Divulgação



1 comentário em “Chevrolet Colorado 2015 – Características do modelo que será lançado nos EUA

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *