Q1- O Novo Mini SUV da Audi será lançado em 2016



  

Um mini SUV de última geração e design diferenciado está chegando para aumentar os ânimos do mercado. O mais novo membro da Audi, O Q1,  terá sua produção iniciada em 2016. O Q1 deve ser apresentado no salão de Frankufurt na Alemanha, no próximo ano e as medidas devem acompanhar os padrões do modelo Nissan Juke, por exemplo,  que tem no máximo quatro metros de comprimento no seu total. 

Com linhas e desenho dignos de um jogo de videogame totalmente futurista e inovador, o Mini SUV da Audi deve ser montado em plataforma MQB da Volks com motor semelhante ao Audi A1. O aproximado para aquisição deverá berar a faixa dos 130 mil reais, porém, logicamente ainda não pode se confirmar os valores exatos.

Segundo o presidente da montadora Rupert Stadler, o Q1 ficará no topo como entrada da linha que promete ser expandida ainda mais no portfólio da alemã. Segundo ele, o Audi Q1 faz parte da estratégia da Audi para a linha de SUVs que tende a fazer sucesso com o "top" popular. Há quem se refira ao Q1 como crossover, porém o mesmo se enquadra na categoria SUV por ser capaz de superar certos obstáculos em trilha, segundo especialistas da marca.

Vale lembrar que a Audi conta com os modelos Q3, RS Q3,Q5, Q7 e SQ5, sendo que o Audi Q5 é o mais vendido da montadora que já comercializou mais de 195 mil unidades deste modelo. O SUV de menor compacto deve agradar também o público feminino mais "agressivo" pelo seu tamanho e potência.





Entre as cores básicas disponíveis, o amarelo e o vermelho também terão uma tonalidade diferenciada do mercado atual. Ainda segundo o CEO da marca, o Q1 é apenas uma amostra do que a Audi já vem trabalhando há alguns anos e que este é o modelo ideal para dar início na divulgação do que vem por aí nos proximos lançamentos.

Por Luciana Ávila

Q1 Novo Mini SUV da Audi

Foto: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *