Novo Ford Ka Sedã 2014 será fabricado no Brasil



  

A Ford em meio a divulgação de fim da fabricação do modelo KA, também anuncia a fabricação do KA Sedã que já tem data de apresentação prevista para a próxima semana. A Ford escolheu a cidade de São Paulo para reunir a imprensa na anunciação do novo modelo.

Na mesma nota, a empresa disponibilizou um teaser do modelo que conforme o detalhe  da grade dianteira mostrado, indica que o sedã trará uma variação do nova FordKA Concept, ainda segundo a empresa o conceito intenta apresentar uma visão de futuro para a marca no segmento de carros compactos que adentrarão o mercado global.

De acordo com o presidente da Ford na India, Joginder Singh: “Além de um esplêndido novo conceito global, estamos empolgados em apresentar nossa linha global de produtos e tecnologias para oferecer aos consumidores indianos produtos de alta qualidade, econômicos, seguros e com soluções inovadoras”

Desde de 2013 que rumores e especulações veem citando o sedã da Ford, inclusive com alguns flagras realizadas em Detroit que giraram pela internet, que mesmo sob camuflagem realizada para esconder maiores detalhes do modelo ainda sim foi possível visualizar  o desenvolvimento de um nova identidade da marca, um dos detalhes mais comentados foi a chance de o sedã chegar ao mercado com maior espaço no porta-malas.





Quando de sua primeira aparição o modelo foi visto desfilando pelas ruas sem nem mesmo carregar a placa verde com indicação de veiculo em teste, normalmente usada nestas ocasiões.

O novo modelo de sedã foi desenvolvido com foco em potencialidades que o façam concorrer diretamente como Renault Logan, Toyota Etios, Nissan Versa e Fiat Grand Siena.

O sedã será desenvolvido com motor  1.0 12 V ECOnetic de três cilindros , mesmo motor usado no New Fiesta, com cambio de cinco marchas manual, a Ford não elimina a ideia de futuramente fabricar unidades deste modelo automatizados.



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *